Lançamento do Programa +Pecuária Brasil

NOTÍCIAS

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária – SEMAP de Cabixi, acompanhada pelo Médico Veterinário da CONAFER Luid Vimercati, realizou nesta Sexta-Feira passada dia 21 de julho, a Inseminação (IATF) em 74 animais cadastrados de 5 produtores que aderiram ao programa +Pecuária Brasil.

Programa esse que tem como objetivo auxiliar os pequenos produtores na multiplicação de seus rebanhos, tanto de leite quanto de corte, impulsionando assim a produção agropecuária familiar do município.

A equipe da Secretaria Municipal, representada pelo Médico Veterinário Diogo Antunes e o Servidor Eduardo de Oliveira, acompanhou o profissional responsável pelas inseminações, auxiliando na locomoção até as propriedades cadastradas e no procedimento da inseminação.

As raças trabalhadas neste primeiro ciclo do programa no município foram as raças, Holandês, Gir e Girolando 3/4 e 5/8, tendo como foco principal os animais com aptidão leiteira, buscando o melhoramento do rebanho na propriedade, consequentemente o melhoramento da Produção e da Renda do produtor de leite.

A SEMAP convida a todos os produtores que tenham interesse em participar do programa, a procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para verificar as regras de participação do projeto e realizar seu cadastro para o próximo Ciclo.

Lembrando que esse programa funciona por Ciclo de Visita, que pode demorar um pouco para o próximo ser realizado. Realize seu cadastro na Secretaria de Agricultura e deixe seu lugar reservado para a próxima visita da Equipe do CONAFER no município.

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária – SEMAP

Endereço: Av. Tamoios, N° 4031 – Centro, Segundo Andar. (Prédio da Prefeitura)

Fone: (69) 3345-2353 – Ramal 208